VINHO

UM VINHO… UMA ESCOLHA ESPECIAL!

Izabel Mussi vinho Leave a Comment

Hoje a escolha é minha! Uma Escolha Especial! UM VINHO: “Châteauneuf-du-Pape”.

Vinho, História, Homenagem.

UM VINHO… UMA ESCOLHA ESPECIAL! “Châteauneuf-du-Pape”, Lembranças. História, Degustar, Viver.

Conhecido como o vinho dos Papas o que me faz pensar que é muito representativa a minha escolha. É um vinho tinto muito escuro, distinto e elegante assim como o meu Lindo Pai apreciava.

Um vinho cujos vinhedos do Rhône encontram-se sobre as colinas presididas pelas ruínas do palácio dos Papas em Avignon, cidade localizada na região da Provence, ao sul da França. Beirada pelo rio Rhône e rodeada por campos de lavanda e plantações de vinhas. Avignon me parece uma cidade muito charmosa e bonita, é uma cidade conhecida por seus festivais de arte e cultura e tornou-se ainda mais importante pela influência do período Papal que foi muito positiva para toda região tanto no desenvolvimento da arte e cultura como principalmente no cultivo de vinhas para a produção do vinho dos Papas. Por este motivo uma pequena vila perto de Avignon foi batizada de “Châteauneuf-du-Pape”, hoje muito famosa e reconhecida mundialmente por seus vinhos.

O solo de “Châteauneuf-du-Pape” é coberto por pedras e assim retém o calor do dia durante toda a noite. As terras bem cuidadas produzem boas cepas de “Châteauneuf” e existem treze variedades que são identificadas pela alfazema e pelo tomilho que nelas crescem. E, também pelas castas de uvas, a quantidade, a poda e vigor.  Eis o prestígio!

Eu considero a escolha de um vinho muito importante porque denota o carinho e a atitude para uma perfeita degustação. Principalmente quando o vinho escolhido é para compartilhar com os familiares num almoço dominical… Nada mais Especial! E, também para ocasiões que desejamos celebrar um momento único!

As chaves cruzadas são o símbolo do papado e representam as chaves do reino dos Céus! E, as chaves cruzadas estampam as garrafas de um dos vinhos mais célebres do mundo!

VINHO

UM VINHO MUITO ESPECIAL! Homenagem, Pai, Lembranças, “Châteauneuf-du-Pape Bosquet des Papes Chante le Merle”.”.

Eu penso que escolhi o vinho ideal! Pretendo em breve degustar! O meu Pai lá no Céu… Vai adorar, pois costumava apreciar este vinho.

“Châteauneuf du Pape Bosquet des Papes Chante le Merle”, é um vinho de alta qualidade feito com uma seleção de uvas de vinhas muito velhas e oferecem notas inacreditáveis de cerejas mergulhadas em chocolate, alcaçuz, cassis e especiarias tostadas. É sem dúvida um vinho rico e imponente… Penso que o meu Pai vai ficar contente!

Eu pretendo conhecer Avignon e a vila “Châteauneuf-du-Pape” e quem sabe este vinho lá degustar para em grande estilo compartilhar com as chaves que abriram as portas para no Céu o meu Pai entrar!

Foto: Pedro Waldrich

Pretendo com lindas lembranças degustar,

Adorável Sedutora.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe!