Profiteroles deliciosas, prato muito delicado e saboroso.

UM ESPAÇO ÚNICO! GASTRONOMIA

Izabel Mussi França, Gastronomia Leave a Comment

OINGT é uma bonita vila conhecida pelas Pedras Douradas! Porque as casas eram com essas pedras construídas. Um espaço único! Excelente gastronomia!

Situada cerca de trinta quilômetros de Lyon, é uma das joias da “Terra de Pedra de Ouro”. No alto de uma colina e rodeada pelos vinhedos de Beaujolais, a pequena cidade medieval convida aos prazeres da excelente gastronomia local.

Excelente restaurante na França, em Oingt, Ótima gastronomia.

“La Table du Donjon”, Restaurante, Oingt, França, Gastronomia.

É uma bela aldeia na França. E, está localizada na região de Beaujolais. (www.Frwikipedia.org).

Fomos passar o dia nessa pequena e aconchegante aldeia. O caminho é tranquilo e bonito. E, chegando à primeira coisa que você percebe são as casas feitas de pedras douradas nas estreitas ruelas floridas!

O tempo bom, mas a chuva logo chegou tornando o nosso almoço ainda mais agradável no excelente restaurante que nos aconchegou.

“La Table du Donjon” oferece uma gastronomia exemplar! Eu simplesmente adorei nesse local desfrutar de um almoço espetacular!

Como entrada, optamos pelo salmão defumado da casa… Uma verdadeira delícia! Em seguida como prato principal, optamos por “Profiteroles de codornizes” recheadas com foie gras de pato… Ai que paladar! E, como último prato, optamos pela tábua de queijos selecionados pelo Chef. E interessante ressaltar que os franceses têm como hábito comer queijos como sobremesa. E, no final, um delicioso cafezinho com um creme de ovos na própria casca do ovo… Ai que delícia!

Salmão defumado no próprio restaurante. Servido com ervilhas e creme de queijo.

Salmão defumado da casa, uma verdadeira delícia com ervilhas e creme de queijo.

 

Profiteroles deliciosas, prato muito delicado e saboroso.

Profiteroles de codornizes recheadas com foie gras de pato.

 

Queijos deliciosos selecionados pelo Chef do restaurante. Os franceses tem como hábito comer queijos como sobremesa.

Queijos selecionados pelo Chef, Sobremesa, França.

O serviço é excelente, portanto ficamos contentes! Fomos muito bem atendidos por uma jovem estudante de gastronomia que se encontra fazendo estágio no aplaudido local. Assim desfrutamos de um dia com excelente gastronomia e muita alegria! Um espaço único!

Um Espaço Único, Cafezinho com doce de ovos na própria casca.

Um Espaço Único! Cafezinho com doce de ovos na própria casca.

Satisfeita,

Adorável Sedutora.

Compartilhe!